terça-feira, 27 de novembro de 2012

Perdão e arrependimento

Eu costumava ter planos
Eu costumava ter idéias de ser alguém
Eu costumava saber quem eu era
Por que o mundo é assim?
Não sei... mas Você sabe...
Às vezes eu esqueço que esta tudo sobre Seu controle, e me lembro como sou tolo
Eu Te machuquei, fiz Você chorar
De novo, de novo...
Mas é por isso que esse e o primeiro som que eu faço sobre Você
Só queria Te provar que eu posso
Que eu tudo posso por Você
Eu quero voltar, eu quero sentir a paz
Você é o único que sabe das lágrimas
Você é o único que sabe o porque daquelas lágrimas
Eu choro, eu choro porque eu Te machuquei
Eu choro porque eu Te machuquei
Mas eu não vou fazer de novo, eu não vou fazer de novo,
Eu só queria Te provar, que eu tudo posso, tudo posso por Você
Eu quero voltar, eu quero sentir, eu quero a paz
E Você, Você é o único que sabe o porque das lágrimas
Você é o único que sabe o porque daquelas lágrimas
Eu choro por você, eu choro porque eu Te machuquei
Mas eu não vou fazer de novo, não de novo...
Eu só queria Te provar, que eu posso, tudo posso...
Por Você, por Você
Mas não vou fazer de novo, eu só quero ver Você me
perdoar
Você sabe o porque das lágrimas
Eu Te machuquei
Mas não vou fazer de novo                                                             (Unlife)


    
     É difícil descrever o sentimento ao cantar ou simplesmente ler as frases desta música. Eu me lembro que a primeira vez que eu a ouvi, houve uma sensação do tipo: "o que eu estou fazendo da minha vida?! eu preciso me arrepender e mudar meus atos, pois é o próprio Deus que eu estou entristecendo".Alguns podem dizer que esse sentimento ou sensação é causado pela influência que uma música pode ter sobre o psicológico da pessoa; ou também por causa do som que acaba comovendo a pessoa. Não descarto essas possibilidades, contudo creio que essa sensação que senti ao ouvi-la pode ser sentida pelo toque do Espírito Santo. Creio que é Deus trabalhando sobre os nossos pecados. Quando não conseguimos reconhecer os nossos pecados, ou tentamos fingir que não estamos pecando, Deus vem e nos constrange; faz com que nossos olhos se voltem para Ele (Por causa do teu amor, ó Deus, tem misericórdia de mim. Por causa da tua grande compaixão apaga os meus pecados. Purifica-me de todas as minhas maldades e lava-me do meu pecado. Salmos 51:1 e 2).
     Por outro lado, há momentos em que temos consciência de nossos pecados, como relata davi (Pois eu conheço bem os meus erros, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti eu pequei — somente contra ti — e fiz o que detestas. Tu tens razão quando me julgas e estás certo quando me condenas. De fato, tenho sido mau desde que nasci; tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido. Salmos 51:3-5), mas mesmo tendo essa consciência, quase sempre tardamos em nos curvar diante de Deus e buscar a restauração. Pensamos que soltar as seguintes palavras "perdão Deus" vai trazer o perdão necessário para nossa vida. Quando pecamos e sentimo-nos arrependidos, precisamos entrar em um processo de busca pelo perdão. Essa busca consiste em se curvar diante de Deus e reconhecer que necessita de uma mudança para que esse pecado não ocorra novamente. Precisa-se de sinceridade e um coração contrito para que o seu amor e sua graça abunde em nossa vida de tal forma que saiamos quebrantados de sua presença (O que tu queres é um coração sincero; enche o meu coração com a tua sabedoria. Salmos 51:6). Vamos para de esperar até o domingo, quando estaremos entre irmãos dentro da igreja, para se arrepender e pedir perdão. Pecou, busque entrar nesse processo! Muitas vezes nos perguntamos o por que de certas coisas estarem acontecendo em nossa vida, e nos esquecemos daquele "pecadinho" que deixamos de confessar a Deus. Deus não esquece de nenhum pecado nosso, mas Ele não só nos purifica como também apaga todos os nossos pecados quando há o arrependimento. Deus está de braços abertos aguardando você se confessar e buscar nova vida.
     Uma coisa é certa: se não dermos ouvidos á voz de Deus, a voz que ouviremos é a voz do mundo = voz do diabo. E essa voz trará somente confusão, desesperança e tristeza. (Faze-me ouvir outra vez os sons de alegria e de felicidade; e, ainda que tenhas me esmagado e quebrado, eu serei feliz de novo. Salmos 51:8). Não importa o quão "esmagado" você se encontra, o que importa é que está na hora de você buscar os sons da felicidade. Muitas vezes a voz de Deus nos apresenta um caminho mais árduo e difícil de se trilhar, mas é o caminho para a Paz e Vida Eterna. Quando nos deparamos com caminhos faceís, com mais de uma opção e auto-realização, você pode ter a certeza de que não é o caminho que Deus tem para você. É por isso que dizem que ser cristão não é algo para qualquer um; temos que ter atitudes; sabedoria; dar passos de fé; e sobretudo, negar as nossas vontades, obedecendo-O em tudo, não importando a dificuldade que o caminho irá apresentar. Só quem decide trilhar essa caminho consegue ter a Paz verdadeira em meio á tantos pecados que trouxeram sofrimentos. Por isso ore á Deus, peça para Ele lhe colocar nesse processo de arrependimento, perdão e sobretudo: ( Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme! Salmos 51:10).

     Deus nos abençoe em nossa caminhada e, cada vez que entrarmos nesse processo: Força, fé e uma vontade segura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário