terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Não tem que ser assim...




Abraão já estava bem velho, e o Senhor Deus o havia abençoado em tudo. Um dia ele chamou o seu empregado mais antigo, que tomava conta de tudo o que ele tinha, e disse:
— Ponha a mão por baixo da minha coxa e faça um juramento. Jure pelo Senhor, o Deus do céu e da terra, que você não deixará que o meu filho Isaque case com nenhuma mulher deste país de Canaã, onde estou morando. Vá até a minha terra e escolha no meio dos meus parentes uma esposa para Isaque. (Gênesis 24 : 1-4)

Hoje serei breve e direto. Esse pensamento aqui quero deixar para os irmãos na fé e espero que vocês entendam o que o texto e o que eu quero dizer.
Claro que os tempos mudaram e não vamos procurar entre parentes o nosso companheiro. Mas devemos procurar em meio ao nosso povo, e que povo é esse? Creio que você me entende quando eu digo no meio do nosso povo. Muitas vezes queremos buscar lá fora alguém. Buscamos entre “o povo de Canaã”, mas creio que se não fosse tão importante o que Deus fez ali, Abraão não teria feito seu servo jurar desta forma. Vemos em outras passagens também o próprio Deus, o SENHOR, indicando que procurassem entre o seu povo a mulher ideal. Claro que naquela época o foco era os homens, mas vale lembrar em nossos dias de hoje também que você mulher, procure no meio do seu povo um homem de Deus. E por que tudo isso? Para evitar conflitos, desvios, pecados, entre outras coisas que um namoro fora da vontade de Deus traz.
Eu já tive prova disso. Eu já sofri muito por isso, pois procurei em meio aos cananeus alguém pra mim. Mas hoje Deus fala pra mim: “filho meu, é o que voce quer, mas é o que eu quero? Olhe em meio ao meu povo!”. Muitas vezes nem aquela dentre o povo é a certa, por isso devemos fazer aquilo que poucos fazem hoje em dia: OS JOVENS (HOMEM E MULHER) ENTRAR EM UM PROPÓSITO DE ORAÇÃO. Muitos gostam de arriscas dizendo que a outra pessoa vai mudar, mas será que é assim mesmo? Alguns casos isso pode acontecer com a graça de Cristo, mas veja o percentual disso ocorrer. Por que arriscar? Por que trocar o certo pelo duvidoso? O amoroso pelo sofrimento? Você vai se doar pela pessoa, faz de tudo, você pode falar de Jesus pra ela, ela pode até ir na igreja com você de vez em quando, mas quando não querem mudar, não adianta, elas querem levar a vida delas, querem curtir sem sequer dar uma chance pra Jesus, o mesmo que mantém elas vivas a cada dia nessa porcaria de mundo em que vivemos!
Irmãos, falo como quem já sofreu por fazer suas próprias escolhas, mas Deus tem nos alertado desde a antiguidade sobre isso. Vamos seguir a sua vontade e termos um relacionamento abençoado. No centro da vontade Dele! Fica aqui um vídeo bacana, vale a pena prestar atenção. Deus abençoe a todos!!!


Toda minha vida eu
Te entreguei meu coração
Por você orei paguei o preço
Agora você diz não...

Que não quer seguir comigo
Adorando a Deus
E só agora descobriu que isso
Não está nos planos teus

Você não faz idéia quanto tempo eu
Estive a procurar
Alguém com quem pudesse dividir
Esse meu caminhar
Te peço que se liga apenas uma vez
Em tudo que eu vou dizer
Sei vai ser difícil você entender
Mas assim não pode ser

Meu amor não... Não me queira mal
Amar a Deus sobre tudo para mim é essencial
Vou dizer não tem que ser assim
Mas se Deus não serve pra você
Você não serve pra mim

E se preciso for eu esqueço os teus olhos
Dou um beijo de adeus e vou...
(Metal Nobre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário