terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sacrifícios verdadeiros diante do Deus verdadeiro!


 
Então o Senhor disse:
— Por que você está com raiva? Por que anda carrancudo? Se tivesse feito o que é certo, vocêestaria sorrindo; mas você agiu mal, e por isso o pecado está na porta, à sua espera. Ele querdominá-lo, mas você precisa vencê-lo. (Gênesis 4:6 e 7)


     Você se identifica com essas palavras? Carrancudo? Raiva? Essa é uma palavra dura do Senhor para nós, mas é com verdades como esta que muitas vezes paramos e olhamos para as nossas atitudes. Esse trecho da palavra de Deus relata o momento em que o sacrifício de Caim é recusado por Deus, e por consequência ele acaba matando seu irmão. Se lermos a história completa, veremos que Deus pergunta para Caim onde está o seu irmão, e não bastando o assassinato que ele cometeu, ele ainda de certa forma mente, e ainda dá uma de gostosão para cima de Deus. Ao ver que as coisas já não darão mais certo em sua agricultura e vê a benção de Deus se distanciando o coitadinho fica bravo.
      Muitas vezes agimos como Caim, não só mentindo ou bancando o bom diante de Deus, mas deixando de fazer o simples e o correto. Caim tinha seu irmão sempre por perto, quando ele viu que Abel estava tirando o melhor do que ele tinha para sacrificar a Deus, porque Caim não fez o mesmo? Era tão simples. Muitas vezes Deus coloca pessoas tementes a Ele me nossas vidas, que têm algumas experiências a mais, e em vez de agirmos de igual modo ou pedirmos orientação, simplesmente tentamos agir por nós mesmos.
Outra questão importante para se pensar é: o que estamos sacrificando para Deus? Será que estamos dando o nosso melhor para Ele? Vejamos, o dia tem 24h...10 % disso seria cerca de 2h e 40 min. Tudo bem, temos faculdade, trabalho, filhos, ou outras responsabilidades, mas então que seja 1h por dia. Não necessariamente precisa parar as 19h e ficar ate as 20h em oração, se fizer, maravilha, mas o que pode ser feito, é uns 15min. Pela manhã.... mais uns 15 a tarde ou na hora do almoço... e o restante a noite, ou da melhor forma para cada um. Quanto temos gastamos na internet? Facebook? MSN? Youtube? São eles que nos mantém respirando? São eles que nos livra do mal a cada dia? Posso estar enganado, mas acho que não.
     Poxa, é tão simples, porque complicamos a verdade? Deus quer o melhor de ti amigo e irmão. Creio que quanto mais próximo de Deus, maior a sua percepção do que está errado, então não adianta ficar com raiva se algo der errado, não saindo como você queria. Para e reflita sobre as suas atitudes, das mais simples como uma mentirinha, como até mesmo uma grave, como negligenciar a existência de Deus.
Sei que é uma palavra dura, mas vamos nos sacrificar mais a Cristo. Vamos nos comprometer a buscar uma relação mais de perto com Deus e deixar um pouco de lado tudo aquilo que o mundo nos oferece. O diabo está a porta, e para ele entrar não é difícil, e a internet se tornou uma porta de entrada para ele. Ore e peça para que você consiga sacrificar essas coisas, ore e peça para que você tenha mais vontade de ler a bíblia e de orar. Vamos fazer sacríficios verdadeiros para um Deus verdadeiro. E busque dentro de todo seu círculo de amizade, uma amizade próxima com aqueles que refletem o amor de Cristo, pois como eu disse, uma hora eles podem não estar mais perto de você.
     VAMOS RENDER TODO LOUVOR E GLÓRIA A CRISTO JESUS! O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES... Ele só quer o melhor de mim e de você para que dias maus fiquem longe.





Eu quero conhecer
A sua vontade pra minha vida.
E ela eu vou viver
Te sentir no coração.

É a batida
Refletir a sua face onde eu for.
É a batida
Sua glória vive em mim, não tenho dor.

É a batida
Na paz do seu amor me confortei.
É a batida
E no poder da sua palavra me encontrei.

Não posso ficar
Longe do seu amor
Quero morrer para mim,
Pros meus sonhos (meus sonhos)
Meus desejos.

Somente ao seu lado me sentirei completo, seguro.
No tempo perdido enxerguei.

Não posso ficar
Longe do seu amor
Quero morrer para mim,
Pros meus sonhos (meus sonhos)
Meus desejos.

Somente ao seu lado me sentirei completo, seguro.
No tempo perdido enxerguei.

Somente ao seu lado me sentirei completo, seguro
(Unlife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário