segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Nova vida... Ano velho....




Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. (Filipenses 3: 12-15)
 
Qual foi o seu alvo deste ano que acaba hoje? Arranjar um emprego decente? Passar na faculdade ou se formar? Arranjar um namorado/namorada? Casar? Bem, são coisas importantes, mas e quanto a Deus, qual foi seu objetivo para este ano? Houve algum? Foram cumpridos?
Creio que muitos como eu deixamos a desejar neste ano. Se não fosse o agir de Deus as igrejas ficariam monótonas e os líderes desesperados, pois muitos começam o ano cantando, tocando, com algum cargo, dando aulas, mas durante o ano vão se afastando e deixando as suas responsabilidades de lado, aquelas que Jesus nos deu. Mas aí entra o agir tremendo de Deus onde levanta novas pessoas ou até mesmo aqueles esquenta bancos para fazer a obra. Posso dizer que eu fui um dos que se acomodou e deixou algumas responsabilidades de lado. Temos que lembrar a cada dia que Deus não nos confia coisas grandes até que provemos que seremos fiéis com as coisas pequenas!
Você já parou pra pensar o que te acomoda e lhe faz desistir de algumas coisas? Entre tantas coisas eu quero destacar uma em especial: PESSOAS! Aí você pode querer me dizer que a maior causa de diminuirmos nossa fé e nosso amor por Cristo é emprego, faculdade, diversão, mas eu lhe digo que não, são pessoas. Infelizmente muitas vezes achamos que Deus precisa de uma mãozinha então vamos atrás de pessoas conforme a nossa vontade e desejo, esquecendo que Deus já reservou aquela/aquele para estar ao nosso lado. Muitos já passaram por isso, mas só reconhecem isso depois que tudo acaba e vê o estrago feito. Outra coisa que devemos lembrar é: sempre vão aparecer vadias e vagabundos sem caráter em nossas vidas. O que vai fazer com que saibamos lidar com eles é a nossa fé e dedicação no amor a Cristo.
Quando deixamos nos levar por pessoas assim, acabamos entrando num poço, e permanecemos ali por muito tempo, é quando apagamos o Espírito de Deus, fazemos coisas que nunca imaginamos que faríamos e vamos a lugares que entristecem a Deus, não vou entrar em detalhes sobre onde devemos ou não estar, pois sabemos muito bem onde Deus agrada que estejamos ou não, o que edifica a nossa vida ou não, ou se estando ali vai ser benção pra outras pessoas. Mas é triste ver onde podemos chegar nessa vida que passamos a levar. As cicatrizes que surgem podem demorar meses ou até anos para serem fechadas, mas a partir do momento que você deseja se libertar disso e dessas pessoas você pode ter a certeza que mais cedo ou mais tarde essas cicatrizes estarão fechadas e jamais serão abertas novamente. E quando essas pessoas são importantes para gente? Faça o que Jesus diz, deseje paz, se ela aceitar que a paz esteja com ela, se não, sacuda o pó de você e siga em frente (Quando entrarem numa casa, digam: “Que a paz esteja nesta casa!”Se as pessoas daquela casa receberem vocês bem, que a saudação de paz fique com elas. Mas, se não os receberem bem, retirem a saudação.  E, se em alguma casa ou cidade as pessoas não quiserem recebê-los, nem ouvi-los, saiam daquele lugar. E na saída sacudam o pó das suas sandálias, como sinal de protesto contra aquela gente. Mateus 10: 12-14). Se você pregou, gastou um tempo com ela falando de Jesus, não se preocupe, a sua parte você fez, daí em diante a responsabilidade sai de suas mãos e passa somente para a própria pessoa, ela irá plantar o que colher, não deixe isso te prender mais do que já prendeu um dia, e que isso sirva de aprendizado. Nada melhor do que deixar que o amor de Cristo reine na sua vida e lhe liberte dessas pessoas. Você só vai se sentir completo de verdade quando a Luz entrar na sua vida e nada mais prazeroso do que passar a ser a luz para os outros, as ajudando também a se libertarem da porcaria de pessoas que estão no mundo para tirar os filhos de Deus do centro da vontade Dele.
Tudo isso que eu disse nada mais é do que uma vida nova. Uma vida plena. Mas uma vez eu digo: Jesus está de braços abertos para você, muitos cristãos acham que não precisam disso, mas no fundo nunca sentiram o que é ser carregado pelo próprio Deus. Jesus nos salvou do inferno e isso deveria nos alegrar de tal forma que o nosso alvo jamais mudasse. Desperdiçamos muitos dons que temos ou perdemos quando não são usados para Deus. Do que adianta você se doar por pessoas que não valem bosta nenhuma? Cuidado, porque elas sabem nos enganar facilmente, mostrando dar valor e amor no começo, mas com o passar do tempo você percebe que aquilo tudo é uma falácia, hipocresia e sobretudo, uma grande mentira. 
Vamos correr para um só objetivo: Jesus Cristo. Medindo nossas palavras, tendo responsabilidade para com o corpo de Cristo (nós) e principalmente deixando de ir em lugares onde Deus fica de cara com você. “ah vamos em tal lugar essa noite”, saiba dizer não! “mas eu nõ vou beber e nem fumar”,  e é so isso? Pensamos várias vezes que sim. Se importe com o que Deus vai achar de você ir em tais lugares do que com as pessoas vão pensar quando você disser não. Se elas não querem ter suas mentes renovadas dia a dia, renove a sua. A alma é sua e não coletiva. Se você les essas palavras hoje ainda, você poderá começar uma vida nova no ano velho, mas se não, que este novo ano a sua vida seja uma loucura para quem lhe  ver, pois a mensagem da cruz é loucura para os homens. Eu estive preso em pessoas que não valem nada, que não quiseram aceitar Jesus e ouvir a palavra, e isto tirou uma parte da minha vida a qual não vou recuperar, mas antes que o ano se acabe eu decidi mudar, pois não nada mais importante do que servir a Deus com paz e prazer e assim receber o grande prêmio: A SALVAÇÃO, não pelas obras feitas, mas pela fé em Cristo Jesus.

Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês. Já disse isto muitas vezes e agora repito, chorando: existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz. Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser uma vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo. (Filipenses 3: 17-19)
 



Eu juro que desta vez é pra valer
Eu prometo que essa promessa é verdadeira
Meu coração pertence a ti

Então deixe com que Seu amor reine (que seu amor reine)
Em minha terra santificada (minha terra santificada)
Estive esperando por toda a minha vida para sentir isso
Faça com que eu me sinta completo novamente
Apenas tente e salve-me (salve-me)
Apenas segure-me em Suas mãos
Estive esperando por toda a minha vida para sentir isso
Faça com que eu me sinta completo novamente

Todo o tempo que gastamos para sair disso
Nós conseguimos sair
Nós somos aqueles com coração de ouro
Eu ainda sou o garoto que você conhecia
E tenho muito a dizer
Faça-me a luz para o resto do mundo

Então deixe com que Seu amor reine (que seu amor reine)
Em minha terra santificada (minha terra santificada)
Estive esperando por toda a minha vida para sentir isso
Faça com que eu me sinta completo novamente
Apenas tente e salve-me (salve-me)
Apenas segure-me em Suas mãos
Estive esperando por toda a minha vida para sentir isso
Faça com que eu me sinta completo novamente
Apenas complete-me novamente

Você me tirou do inferno
Você me salvou de mim mesmo
E agora é este quem sou
Ao fim da estrada
Este quem sou
Ao fim da estrada

Então deixe com que Seu amor reine (que seu amor reine)
Em minha terra santificada (minha terra santificada)
Estive esperando por toda a minha vida para sentir isso
Faça com que eu me sinta completo novamente
Apenas tente e salve-me (salve-me)
Apenas segure-me em Suas mãos
Estive esperando por toda a minha vida para sentir isso
Faça com que eu me sinta completo novamente
Apenas complete-me novamente
(Blessthefall)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Eu farei por Ti!




Quando Jacó soube que havia mantimentos no Egito, disse aos filhos:

— Por que vocês estão aí de braços cruzados? Ouvi dizer que no Egito há mantimentos. Vão até lá e comprem cereais para não morrermos de fome. (Gênesis 42: 1 e 2)


Como você está nesse momento diante a vida que Deus te deu? De braços cruzados? Buscando á Deus? Curtindo a vida deixando ela te levar? Buscando em Deus ser melhor e ter uma vida melhor?

Posso dizer que em vários momentos de nossa vida cruzamos os braços e ficamos “estáticos”, sem mudança alguma, por isso vem aquela famosa pergunta: “por que nada muda? Minha vida não sai da mesma!”. Não vou me ater na história de José no Egito, mas o fato é que Deus levantou ele para que todo o povo não morresse de fome, inclusive a sua família (Gn 37). Muitas vezes estamos passando momentos difíceis, que nos traz a vontade de abandonar tudo, de desistir da vida, e é nessas horas que cruzamos os braços e nos tornamos os famosos fatalistas: “o que tiver que ser será!”.

Outro lado da moeda é quando queremos curtir a nossa vida como se ela fosse de direito nossa, como se mandassemos nela sabendo sempre o que é melhor pra gente. Mas não é assim. Deus é o único que sabe o que é melhor pra gente. Se Ele tira uma pessoa da sua vida, é porque é o melhor para você. Se Ele te deixa desempregado por um tempo, é porque está dentro dos propósitos Dele. Mas aí nos achamos os tais, então começamos a mandar em nossas vida e é aí que sofremos, nos desviamos, nos afastamos de Deus e nos ferramos, simplesmente porque estamos longe de Deus. Ah! Mas eu acredito em Deus, volte e meia eu rezo, eu oro. Você acha que é isso que Ele quer de ti? Que ore ou reze de vez em quando? Ele que um relacionamento contigo! Ele quer proximidade! Então faça o favor de descruzar os braços e correr atrás de coisas que vão mudar a sua vida! Vamos parar de correr atrás do vento. De baladas, barzinhos, shopping center todo fim de semana. Vamos descruzar os braços e abrir mais a bíblia! Vamos descruzar os braços e segurar na cama quando estivermos ajoelhados clamando a Deus pela sua presença em sua vida! Quando foi a última vez que você fez isso? Você já fez isso alguma vez?

Por mais difícil que seja o momento, e eu sei o que é viver dias difíceis, vamos parar que quebrar a cara. Pare de achar que você tem que quebrar a cara para aprender. Não! Se tem pessoas te alertando e te indicando o caminho, não erre! Não quebre a cara! Mas escute o seu amigo, colega... escute a voz de Deus. O mundo tá aí louquinho e constantemente roubando a sua atenção, então até quando você vai priorizar mais o prazer, a diversão e o bem estar do que um relacionamento com Aquele que te dá a vida, que te dá o sustento, a sua família?! Os irmãos de José estavam de braços cruzados, mas seu pai mostrou-lhes o caminho e eles foram atrás e não só trouxeram mantimentos para não morrerem de fome como encontraram o seu irmão que não viam há muitos anos e que seu pai o considerava como morto.

Por fim, ao descruzar os braços, voce não só permanecerá vivo, como Deus tem muito mais reservado para a sua vida! Eles foram atrás de comida no Egito, e alé da comida encontraram uma vida desaparecida! Corra atrás do que Deus tem para você. E lembre se que Deus faz coisas maravilhosas em nossa vida, Ele faz o impossível, mas aquilo que está ao nosso alcance, cabe a nós fazer. Não espere mais angústia, sofrimento e desespero. Jesus te ama! Jesus te quer! Jesus está de braços abertos, por isso abra os seus também pars Ele!!!

A mensagem era para acabar aqui e sei que vai ficar comprida hoje, mas Deus me deu mais nesse exato momento galera! As vezes estamos de braços cruzados por estarmos presos, sem liberdade. Então seja presos por amigos, por amores, pelo mundo, pelo pecado, por qualquer outra coisa... busque a libertação. Eu sei o quanto dói querer mudar e se sentir preso, sem poder fazer nada, estando no fundo do poço, mas clame por Deus. Grite se for preciso, Ele te ouvirá e irá te libertar e seus braços estarão mais soltos do que nunca, e assim você sentirá aquela paz que você sempre quis mas nunca teve. Você terá a melhor vida! A vida com Jesus Cristo! O Senhor dos senhores! O pão da vida! O Deus eterno! O cara que não desiste de você meu! O cara que se entristece por nós quando mentimos. O cara que está ansioso para receber você nesse momento!

Oh, minhas correntes,
Eu não as posso desimpedir
Eu não acredito que eu quero fazê-lo.
Uma mão canta seu louvor, a outra traz a vergonha,
eu tenho egoísmo para culpar...

E eu estou cantando por liberdade,
Eu sei que eu não sou o único orando para o Único
que pode me trazer esta liberdade
Estou pronto pra mudar, mudar, mudar, mudar...

Olhando pra baixo eu deito,
Eu continuo segurando minhas correntes
Não mais no limite mas aqui eu fico
Eu grito Pai, por favor
Eu preciso de resgate,
eu preciso de você apenas.

E eu estou cantando por liberdade,
Eu sei que eu não sou o único orando para o Único
que pode me trazer esta liberdade
Estou pronto para, pronto para...

Ainda você aguarda pacientemente e ainda eu simplesmente não irei desistir
Eu vejo você e só você apenas.
Diga "venha me seguir porque há???, você não consegue ver??"

E eu estou cantando por liberdade...
E eu estou cantando por liberdade...
O tempo veio a separar, perdeu a guerra para o amor
Pegue minha mão, a graça é achada, é, onde suas palavras começam
Você está vivo, você está vivo
No despertar da nova vida
Pegue minha mão, no final há apenas amor...

(há apenas amor!)

só há liberdade para cantar,
eu sei que eu não sou o único orando para o Único
que pode me trazer essa liberdade,
Estou pronto para, eu estou pronto para-
pai, por favor, eu preciso de emergência, eu preciso de você e só você ...
(Run kid Run - freedom)