quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ferimento por Ferimento!



Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, machucadura por machucadura. ( Êxodo 21 : 24 e 25)


Quem nunca usou essa frase algum dia não é? “olho por olho, dente por dente”. Mas como usamos ela é totalmente fora do contexto original. Se lermos todo o capítulo, veremos que eram sobre alguns casos como: como tratar os seus escravos, seus animais, e acidentes e mortes contra outras pessoas. Mas constantemente usamos isso como forma de planejar uma vingança. As vezes nos contam uma mentira e lá vamos nós: “olho por olho...”. e contamos uma mentira.
Imaginemos por um momento se não existisse pessoas sensatas e maduras no mundo, onde todos agissem assim: recebo uma mentira, devolvo outra, e quando ela volta ela é sempre maior. Sou traído, devolvo com traição e assim por diante. Um exemplo mais claro é no futebol para os homens. É um clichê quando alguém chega mais pesado numa jogada, na jogada seguinte ir atrás do mesmo para lhe dar uma pegada firme também. O que temos que aprender é que pessoas que agem assim, sendo vingativas, se igual ou até mesmo se tornam piores que aquelas que começaram tudo.
Isso é um assunto até certo ponto óbvio, mas o que eu quero que façamos daqui em diante, é que deixe que Deus resolva as paradas! Pouco tempo atrás eu recebi uma traição muito grande de uma pessoa que eu amava, e o que eu fiz? Devolvi com a mesma moeda? Não, e por que? Porque isso não faria diferença alguma na vida dela e porque eu deixei que Deus faça justiça. Se tem uma coisa que é fato é que as pessoas colhem o que elas plantam! Outro fato é que a justiça de Deus não falha! Se alguém desonra algum de seus filhos, Ele vai honrá-lo e também se for necessário trará a vingança, porque a vingança pertence a Deus também, da forma que Ele quer, e quando Ele quer.
Tem momentos que são difíceis, mas uma coisa eu sei: se deixar nas mãos de Deus, ele não só tratará isso como irá te trazer paz. Uma paz que vingaça alguma poderia trazer ou conquistar. Por isso pense duas vezes antes de por em prática o termo citado ali em cima. Além de estar fora do contexto, ainda irá se tornar uma bola de neve: ferimento por ferimento por ferimento por ferimento por ferimento e assim por diante. Busque o seu dia de glória. E você só conseguirá isso no Senhor. Se você ainda não sabe como fazer isso, dobre os joelhos, peça perdão e que Ele te ensine a fazer isso, pois Ele te dará força, paz e sabedoria! Quando o seu amor começar a fluir em você, todo egoísmo sairá. Deus é mais! Nada acontece em vão na sua vida! Seja ruim ou bom é tudo para o seu bem, por mais tempo que possamos levar para entender o propósito de Deus em nossas vidas, tenha paciência e saiba que Ele só está tentando nos colocar no caminho certo com as pessoas certas, até porque muitas vezes saímos desse caminho bom para nós e buscamos pessoas vagabundas. Se afaste dessas pessoas e deixe Deus ser o dono da sua vida!




2 comentários: