Google+ Followers

terça-feira, 30 de abril de 2013

Relacionamentos...


O SENHOR já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildimente com o teu Deus. Miquéias 6:8


     O que é relacionamento? Segundo o dicionário Aurélio relacionamento é: Ato ou efeito de relacionar. / Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém. Contudo esse conceito se tornou banalizado por dias atuais onde os relacionamentos são construídos muito mais virtualmente do que pessoalmente. Relacionamentos já não mais sinceros e duradouros, mas são previsíveis e instáveis mediante a necessidade do sujeito.
     Quanto você está em busca de um companheiro, aquele (a) namorado (a) do seu sonho, após o interesse e a atração, saímos em busca de uma amizade, uma intimidade, um conhecimento maior da pessoa. Quando percebemos o interesse mútuo, passamos a conversar várias vezes durante o dia ou até mesmo vê-la todos os dias. Nesse ponto vamos vendo que a carência vai sendo suprida, porém o coração vai pedindo mais, é quando há a atitude do início do namoro. Tudo isso que coloquei aqui é em média ou deveria ser o processo normal. Com o passar do tempo você quer sempre estar perto da pessoa, todos os dias se possível, aí começa a surgir os "eu te amo", "você é o amor da minha vida". Aí eu pergunto, isso é um relacionamento? E a resposta é Sim, claro que é.
     Agora vejamos bem, muitas vezes dizemos que amamos Deus, que Ele é tudo pra gente e tal, mas temos um relacionamento com Ele? Eu ouço muitos dizerem que sim. Mas Nós falamos com Ele todos os dias? ou quantas vezes por dia? Declaramos que amamos Ele mais do que declaramos que amamos nosso companheiro? Existe uma carência dentro de nós que é espiritual, e ela só será preenchida com Cristo. Mas burramente e teimosamente tentamos sempre preencher com pessoas, com o amor de pessoas. Por breves momentos deixamos de sentir essa carência, mas por que ela volta em pouco tempo? Porque ela não foi preenchida, apenas maquiada.É como naquele dia que você está com muita fome, mas você está sem dinheiro e vai demorar pra chegar em casa, então você compra uma paçoca e ela engana sua a fome, por momentos você deixa de sentir aquela fome absurda que você estava, mas logo em seguida ela volta. A mesma coisa acontece quando não temos um relacionamento com Deus da forma que deve ser.
Deus é tão bom que Ele deixa explícito como se relacionar com Ele, e não é como nosso companheiro que após uma briga ou uma decepção vira as costas pra gente e quer ficar um tempo sem falar com agente, pelo contrário, está sempre de braços abertos para que esse relacionamento faça com que você se sinta completo e novo novamente. Vamos nos enchendo de coisas e ocupações de tal forma que vamos esfriando esse relacionamento. Quando um relacionamento amoroso se esfria o que acontece? O amor de um ou de outro ou dos dois se finda. Com Deus não é muito diferente, o nosso amor por Ele vai se tornando insconsciente e sendo focado em outras coisas e pessoas, a diferença que o Seu amor por nós jamais se finda. E quando você se sente fraco, desanimado ou querendo desistir de tudo inclusive de Deus, é esse amor que nos puxa pra perto Dele, alguns entendem e correm em busca de um relacionamento com Ele, outros porém ignoram ou deixam pra outra hora.
     Existem duas correntes forte te puxando nessa vida, uma é a do mundo: malícia, ilusão, incompleta e etc. A outra é a de Deus: completa, suficiente, verdadeira, capaz de cumprir e te dar tudo que você precisa nessa vida. Corra e construa um relacionamento verdadeiro com Cristo. Não seja mais um que diz que tem ama a Deus, que tem um relacionamento com Ele, mas que não faz nada dentro desse relacionamento, que só lembra de Deus pra pedir coisas ou quando estiver na merda. Do contrário, fácil, facil ocorrerá com você o mesmo que, curiosamente mas não obstante, ocorreu com o sujeito nessa semana em Curitiba: invadiu uma igreja e começou a quebrar internamente e externamente a mesma por não ter tido seus pedidos atendidos por Deus. Ao se estabelecer um relacionamento com Deus, temos tudo que necessitamos na hora certa e da forma certa, segundo a boa e agradável vontade de Cristo Jesus. Deus abençoe!