Google+ Followers

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quero uma Sfiha!!!


Hoje, terça-feira, pouco mais de 9h da manhã, voltando para Curitiba e indo para a minha casa após ter visitado alguns clientes, resolvi parar no terminal de ônibus do Carmo para comprar duas coxinhas para tomar café da manhã com a minha mãe que estava na minha casa. Bem, fui até o caixa e peguei a ficha para pegar as coxinhas, quando estava aguardando o atendente chegou um cara que tinha a idade entre 24 e 27 anos e me pediu para que comprasse um salgado para ele. Então eu perguntei qual ele queria, e ele me respondeu muito timidamente que queria uma sfiha.
Não pensei duas vezes e voltei ao caixa para pegar outra ficha. Entreguei as para o atendente e ele me deu os três salgados. Guardei as coxinhas e dei para ele a sua sfiha ele agradeceu e despedi da seguinte forma: “JESUS TE AMA”, logo respondeu, amém, você também!
Logo após isso ele foi para um lado e eu entrei no meu ônibus e foi ai que Deus começou a me incomodar. Nesse instante comecei a pensar se o que eu fiz foi o certo. Realmente fiz algo certo, porém faltou algo a mais. Comecei a conversar por SMS com uma amiga e lhe contei o ocorrido, e ela disse que eu fiz o correto, que alimentei ele. Mas quem não poderia ter feito isso? Como eu disse para ela, qualquer outra pessoa poderia ter feito isso, até mesmo uma pessoa que é vista como uma pessoa má. Um homem que bate em seus familiares em casa, uma mãe que briga o dia todo com os filhos e não fala uma palavra de carinho para os outros e até mesmo um egoísta que só pensa nele, que nem sequer acredita em Deus e simplesmente teve uma noite boa, com uma boa transa de modo que acordou alegre e decidiu comprar um alimento pro cara, então eu me pergunto: o fato de eu ter comprado a sfiha pra ele me faz melhor ou diferente de algum desses que eu citei? NÃO, COM CERTEZA NÃO!
Ainda dentro do ônibus me senti totalmente constrangido e consegui sentir a verdadeira essência das palavras de Deus em Deuteronômio 8:3 “... Deus fez isso para que soubessem que o se humano não vive só de pão, mas vive de tudo que o Senhor diz”.
Está certo que até um tempo atrás nem a frase com que me despedi dele eu teria dito, mas Deus espera muito mais daqueles que creem Nele. Que palavras são essas que o Senhor diz? São palavras capazes de trazer vida a uma vida desfalecida. São palavras que transformam uma cara fechada em sorriso no mesmo instante. Problemas todos temos, e as vezes o mesmo problema todo dia, mas através dessas palavras que Deus diz e quer dizer através de você, alguma vida pode ganhar um fôlego que precisa pra viver mais um dia. Força pra buscar sair de um poço sem fundo. Se tem uma coisa que eu aprendi andando nas ruas fazendo um trabalho evangelístico a 3 anos atrás, foi que as oportunidades são únicas. A chance que eu tive hoje, ela não irá mais voltar. Pode ser que eu tenha outras com ele, por isso que peço para que Deus faça com que eu cruze com Ele novamente, mas pode ser que eu não tenha outra oportunidade, e pior, ele não tenha outra oportunidade.
Outra coisa bacana que tenho aprendido na minha graduação, é que no semblante e em suaves movimentos dos dedos, mãos, olhos, é possível saber um pouco da pessoa naquele momento. E nesse rapaz, eu vi que ele provavelmente bebeu muito no dia de ontem, e que estava totalmente desanimado e frustrado, com o que eu não sei, mas isso era visível na forma com que ele olhava e mexia as mãos. Sei que o meu ato não foi em vão e que não será vazio. Mas realmente espero encontrá-lo novamente para poder terminar o que não deveria ter parado, até porque eu estava indo para casa deitar e dormir um pouco, não estava atrasado e nem tinha obrigações naquele momento, eu poderia muito bem ter sentado com ele e ter trocado uma ideia. Ele saiu andando meio que sem rumo pelo terminal.
Hoje coloquei algo aqui diferente do habitual, sem me basear muito na palavra de Deus e em letras de músicas, mas na simples e pura voz de Deus diretamente aos meus ouvidos. Ouça a voz de Deus que está falando com você. Jesus não é arrombador de coração. Ele bate, se você deixar Ele irá entrar mansamente e intensamente na sua vida e essa intensidade pode fazer com que através de você, outras pessoas sintam isso, e tenham uma paz jamais sentida e um amor suave que homem ou mulher alguma jamais poderia lhe dar. Fiquem na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Estabelecendo Limites




Quando eu olho no espelho, odeio o que vejo.
Eu me tornei o que jurei que jamais... jamais seria.
Eu não posso fazer isso sozinho,
Preciso encontrar força, força para acreditar.
Eu sou o meu próprio, meu próprio pior inimigo.
Aqui é onde eu estabeleço limites.

Depois das promessas que fez, percebi que não estavam prontos pra isso.
Vocês não estavam prontos pra isso.
Vocês me rejeitaram por muito tempo.
Aqui é onde eu estabeleço limites.
Eu esperava mais de vocês, mas fizeram dessa maneira.
Aqui é onde eu estabeleço limites.

Após todo o tempo desperdiçado,
Depois das coisas que disseste,
Eu nunca serei como vocês!
Prefiro estar morto!
(The Great Commission – Draw the line)


O que você vê quando olha no espelho pela manhã? Em alguma manhã você parou pra refletir isso? Eu posso dizer por mim, e digo que da pra contar nos dedos as vezes que eu fiz isso. Mas por outro lado, tem um momento em que eu me lembro que fiz isso, quando eu pequei contra Deus e que no mesmo instante o arrependimento bateu. É uma sensação horrível, onde você não se reconhece e pergunta: “quem sou eu?”. É triste sentir que não estamos sendo quem nós realmente somos ou nos propusermos a ser. Como diz a letra da música: “eu esperava mais de vocês...”, e é o que Deus deve falar pra gente, pois Ele realmente espera mais da gente porque Ele sabe que nós somos capazes.
Muitas vezes levamos uma “vida medíocre”, mas porque ela se tornou isso? É simples a resposta: por nossas escolhas e por quem está na nossa vida! Você já parou pra fazer um levantamento geral das pessoas que estão ou que passaram por sua vida e as ações que elas tiveram em sua vida? Pra não se tornar tão vago, vamos pegar somente aquelas garotas que você gostou, no caso do homem, e garotos, no caso das mulheres. Eu fiz isso esses dias e vi que perdi algumas bênçãos, ganhei outras, mas em maior escala, essas pessoas me levaram pra longe de Deus. E é nesse momento que você entende o porque de alguns relacionamentos não darem certos, por mais promissores que se apresentem e demonstrem se tornar. É aquela coisa, você não pode impedir que alguém entre na sua vida, mas você pode impedir que ela faça mal a você.
Em alguns momentos deixamos pessoas entrar em nossa vida simplesmente para ajudar elas em algum problema, mas um problema maior ainda acaba surgindo para você, e que se chama apego a pessoa errada. Costumamos confundir muito esse momento com “o momento certo” de Deus pra sua vida, onde você acha que aquela é a pessoa certa que você esperou a tanto tempo (ou nem esperou). Aí você começa a perceber alguns empecilhos, você começa a notar que tudo que era “perfeito” já não dá mais certo, e por que? São os limites que Deus começa a colocar nessa relação. Ele está dizendo: “Vocês não estavam prontos pra isso”, ou ainda: “vocês estão me rejeitando, eu não sou o centro da vida de vocês”. Eu penso que se não fosse esses limites, essa trava que sentimos as vezes, nosso poço seria muito mais fundo. Deus não nos tira algo ou alguém sem um motivo. Ele dá e Ele tira. Centenas de vezes Ele deixa que algo aconteça pra nós vermos que escolhemos seguir o caminho por nós mesmo e deixar que todo tipo de pessoa tenha efeito na nossa vida, em vez de nós termos os efeitos. Vamos parar de negociar os princípios tão valiosos que estão presentes em nossa vida.
Desde o antigo testamento Deus já alertava o seu povo para isso, onde eles estavam entrando em uma nova terra e ali já existia um povo que tinha outros costumes e adorava outros deuses, e Deus sabia que por mais que o seu povo tivesse feito uma aliança com Ele, eles acabariam sendo influenciados por eles.
Então, vamos pesar mais quem nós vamos deixar entrar na nossa vida e que efeitos elas terão. E não esqueça que Deus espera muito mais da gente, agente pode muito mais do que somos. Vamos deixar que Ele seja o centro da nossa vida, o verdadeiro sentido da nossa existência e visualizar os limites que Ele impõe, pois são os que impedem que soframos mais ainda quando escolhemos andar pelos nossos próprios caminhos.

Não façam nenhum acordo com eles, nem com os seus deuses. Não deixem que esses povos vivam na terra de vocês. Se deixarem, eles farão com que vocês pequem contra mim. Se vocês adorarem os deuses deles, isso será uma armadilha mortal para vocês. ( Êxodo 23: 32 e 33)

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ferimento por Ferimento!



Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferimento por ferimento, machucadura por machucadura. ( Êxodo 21 : 24 e 25)


Quem nunca usou essa frase algum dia não é? “olho por olho, dente por dente”. Mas como usamos ela é totalmente fora do contexto original. Se lermos todo o capítulo, veremos que eram sobre alguns casos como: como tratar os seus escravos, seus animais, e acidentes e mortes contra outras pessoas. Mas constantemente usamos isso como forma de planejar uma vingança. As vezes nos contam uma mentira e lá vamos nós: “olho por olho...”. e contamos uma mentira.
Imaginemos por um momento se não existisse pessoas sensatas e maduras no mundo, onde todos agissem assim: recebo uma mentira, devolvo outra, e quando ela volta ela é sempre maior. Sou traído, devolvo com traição e assim por diante. Um exemplo mais claro é no futebol para os homens. É um clichê quando alguém chega mais pesado numa jogada, na jogada seguinte ir atrás do mesmo para lhe dar uma pegada firme também. O que temos que aprender é que pessoas que agem assim, sendo vingativas, se igual ou até mesmo se tornam piores que aquelas que começaram tudo.
Isso é um assunto até certo ponto óbvio, mas o que eu quero que façamos daqui em diante, é que deixe que Deus resolva as paradas! Pouco tempo atrás eu recebi uma traição muito grande de uma pessoa que eu amava, e o que eu fiz? Devolvi com a mesma moeda? Não, e por que? Porque isso não faria diferença alguma na vida dela e porque eu deixei que Deus faça justiça. Se tem uma coisa que é fato é que as pessoas colhem o que elas plantam! Outro fato é que a justiça de Deus não falha! Se alguém desonra algum de seus filhos, Ele vai honrá-lo e também se for necessário trará a vingança, porque a vingança pertence a Deus também, da forma que Ele quer, e quando Ele quer.
Tem momentos que são difíceis, mas uma coisa eu sei: se deixar nas mãos de Deus, ele não só tratará isso como irá te trazer paz. Uma paz que vingaça alguma poderia trazer ou conquistar. Por isso pense duas vezes antes de por em prática o termo citado ali em cima. Além de estar fora do contexto, ainda irá se tornar uma bola de neve: ferimento por ferimento por ferimento por ferimento por ferimento e assim por diante. Busque o seu dia de glória. E você só conseguirá isso no Senhor. Se você ainda não sabe como fazer isso, dobre os joelhos, peça perdão e que Ele te ensine a fazer isso, pois Ele te dará força, paz e sabedoria! Quando o seu amor começar a fluir em você, todo egoísmo sairá. Deus é mais! Nada acontece em vão na sua vida! Seja ruim ou bom é tudo para o seu bem, por mais tempo que possamos levar para entender o propósito de Deus em nossas vidas, tenha paciência e saiba que Ele só está tentando nos colocar no caminho certo com as pessoas certas, até porque muitas vezes saímos desse caminho bom para nós e buscamos pessoas vagabundas. Se afaste dessas pessoas e deixe Deus ser o dono da sua vida!