terça-feira, 26 de março de 2013

É tão difícil assim??!!






     O que esta imagem representa para você? ou melhor, você ja se colocou nessa posição algum dia? Se sim, quando foi a última vez? Eu estou lendo o livro de levíticos, e confesso que não tem sido muito fácil. Você já leu ele por inteiro? É um livro que trata de leis e rituais de como o povo deveria adorar e fazer sacríficios a Deus, a postura dos sacerdotes diante dos sacrifícios e etc; sinceramente, até certo ponto é um livro chatinho de ler, facilmente cansativo, mas assim como as genealogias e outras partes que parecem chatas na bíblia, elas fazem sentido e são capazes de falar com você, e não foi diferente com este livro até o momento comigo.
     Peço que vocês leiam calmamente e vejam como era a vida do povo de Deus aquela época para se conseguir o perdão de Deus. Não era nada fácil! Era cabritos, bois, aves, farinha, azeite e muitas outras coisas que deveriam ser feitas para conseguir o perdão de Deus e também o seu agrado. Em alguns casos, a pessoa tinha que raspar todo o cabelo de seu corpo, queimar suas roupas, queimar objetos por um simples mofo, tudo por ser consideradoalgo impuro. E o povo fazia, e em nenhum momento nota-se que alguém reclamava do ritual a ser feito.
     Hoje, com o sangue derramado de Jesus na cruz, temos os nossos pecados perdoados. Hoje cheguei a pensar que talvez fosse bom se tivessemos que fazer todo esse ritual para se conseguir o perdão, pois quem sabe assim o povo de Deus pensaria mais nas suas ações e nas suas palavras que se tornam em pecados. Hoje em dia tudo que que traz o trabalho ou vem com dificuldade é repensado antes de se fazer, quem sabe se para conseguir o perdão houvesse um trabalho nós não pecariamos menos?! Glória a Deus por Jesus e a sua graça maravilhosa! Mas é triste ver que nós muitas vezes nem sequer nos ajoelhamos diante de Deus, agimos de tal forma, como se dissessemos que isso não é mais necessário, mas joelhos dobrados sempre serão sempre necessários, não suficientes, porém importantes.
     Muitos veem a questão de ir na igreja aos domingos como um ritual, talvez até seja, mas desde o início da história do povo de Deus havia rituais para se achegar perto Dele e agradar Ele. Hoje as coisas se tornarão tão mais fáceis, então porque é tão difícil agradar a Deus e se humilhar diante Dele se Ele não mudou? Ele pede as mesmas coisas que pedia para aquele povo la trás. O que temos que fazer é ter mais humildade. Temos que temer mais o nome Santo de Deus! Temos que lembrar que o Filho de Davi foi morto por sua e minha causa! Imagine a pessoa que você mais ama tendo que morrer para que outros tivessem vida, mas que com o tempo esses outros não dessem valor nisso, tornando "em vão" essa morte, é o que você faz com Jesus quando deixar de ir em uma reunião da igreja, quando deixa de se ajoelhar diante dele de vez em quando para orar. Quando você põe faculdade, relacionamentos e diversão em primeiro lugar, se esquecendo que quem permitiu ou te deu essa faculdade, relacionamento, emprego e outros foi o próprio Deus, e Ele não te daria nada que fosse para afastar você dele. Por um acaso nossos pais nos dariam algo para nos afastar deles? Para que fugíssimos de casa? Com certeza não!
    Espero que essas palavras façam sentido na sua vida! Jesus está constantemente falando com você, em meio a tantas vozes do mundo, ouça Ele! Ouça o que Ele quer de ti. Ele não vai pedir nada além de suas forças. Voltemos ao primeiro amor! Voltemos para a verdadeira adoração e respeito a Deus! O tempo de sacrificar animais se foram, mas o tempo de sacrificar a vida aqui sem perdê-la é agora, para que assim possamos ganhar a verdadeira e eterna vida com Cristo Jesus. E se você é alguém que ainda não acredita ou não tem provas disto, hoje é o dia para receber isso! Abra seu coração!
Deus abençoe!!!


sexta-feira, 8 de março de 2013

Onde estão seus amigos?




Porém, quando Pedro veio para Antioquia da Síria, eu fiquei contra ele em público porque ele estava completamente errado. De fato, antes de chegarem ali alguns homens mandados por Tiago, Pedro tomava refeições com os irmãos não-judeus. Mas, depois que aqueles homens chegaram, ele não queria mais tomar refeições com os não-judeus porque tinha medo dos que eram a favor de circuncidar os não-judeus. E também os outros irmãos judeus começaram a agir como hipócritas, do mesmo modo que Pedro. E até Barnabé se deixou levar pela hipocrisia deles. Quando vi que eles não estavam agindo direito, de acordo com a verdade do evangelho, eu disse a Pedro na presença de todos: “Você é judeu, mas não está vivendo como judeu e sim como não-judeu. Então, como é que você quer obrigar os não-judeus a viverem como judeus?” (Gálatas 2:11-14)

Provavelmente eu já havia lido esse texto outras vezes, mas nunca tinha parado pra pensar no que ele poderia me dizer. Esta semana Deus me mostrou algo que foi até certo ponto triste. Eu havia lido o texto durante o dia, mas foi uma leitura onde eu não tinha visto nada que me chamasse a atenção naquele momento. Durante um sonho que eu tive a noite, eu estava em uma festa, ou comemoração, e havia muita música e pessoas. As pessoas que encontrava nesse sonho eram conhecidos meus. Pessoas que foram meus amigos, colegas de anos atrás ou até mesmo recentes.
Dentre elas estavam pessoas de 10 anos atrás, quando eu ainda estava no ensino médio. Eu ia andando e cumprimentando cada um. Alguns vinham até mim e me abraçavam e conversavam, outros apenas me cumprimentavam e alguns só acenavam de longe. O detalhe que mais me chamou a atenção foi que alguns estavam aparentemente bem, com responsabilidade e caráter, outras você percebia que não estavam tão bem assim, e não haviam se tornado alguém relevante. E foi nesse ponto que eu vi sentido com o texto que eu havia lido antes de dormir.
Deus me mostrou que realmente cada pessoa que entra na nossa vida não podem sair sendo a mesma pessoa. Alguma diferença nós temos que fazer e na apenas demonstrar. Nós que nos dizemos cristãos e que temos o amor de Cristo em nós temos o dever e tudo a nosso favor pra fazer a diferença na vida dessas pessoas. No sonho eu vi que muitas pessoas não haviam tido contato com esse amor e por isso se tornaram na pessoa que são hoje. Eu fico pensando nas milhares de vezes que eu poderia ter tido uma atitude cristã perante eles ou dado uma palavra que ninguém naquele momento poderia ter dado e que teria feito toda diferença para que hoje eles estivessem com a mesma fé e com uma nova vida, uma vida melhor, fazendo a diferença na vida de outras pessoas.
Pra trazer bem pros nossos dias eu farei uma alteração no final do texto, ficando assim: “você é cristão, mas não está vivendo como cristão, e sim como não cristão, então como você quer que um não cristão viva como um cristão?”. É bem forte, mas muitas vezes mudamos nossos comportamentos perante a não cristãos como se aquilo fosse ajudar na situação. Paulo se fez de louco para ganhar loucos, se fez de tudo para ganhar alguns, mas em momento algum ele deixou de ser cristão.
Peço que agente comece a valorizar mais cada pessoa que aparece na nossa vida. Cada momento que temos com eles, pois as oportunidades são únicas. Se perdemos uma hoje, jamais iremos recuperar, mas se Deus tiver misericórdia, Ele nos dará outra, do contrário, poderemos ser responsáveis por essa vida não ter conhecido o caminho da vida eterna. Pense que o que é bom pra você, pode ser bom pros outros, ainda mais se tratando de Jesus Cristo. Pois só Nele há salvação, Paz e felicidade plena. Se você ama mesmo seu amigo e se preocupa com Ele, não perca mais tempo e não deixe ele partir da sua vida sem ter uma experiência com Cristo. Mostre a eles os caminhos a se seguir e assim a sua própria busca o levará para bem perto de Jesus. Deus abençoe!
PERCA O MEDO, E SEJA VOCÊ MESMO
AS PESSOAS NÃO VEÊM VOCÊ DO JEITO QUE VOCÊ É.
MOSTRE QUEM VOCÊ É, E QUEM VIVE EM VOCÊ!