Google+ Followers

terça-feira, 30 de abril de 2013

Relacionamentos...


O SENHOR já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que pratiques a justiça, ames a misericórdia, e andes humildimente com o teu Deus. Miquéias 6:8


     O que é relacionamento? Segundo o dicionário Aurélio relacionamento é: Ato ou efeito de relacionar. / Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém. Contudo esse conceito se tornou banalizado por dias atuais onde os relacionamentos são construídos muito mais virtualmente do que pessoalmente. Relacionamentos já não mais sinceros e duradouros, mas são previsíveis e instáveis mediante a necessidade do sujeito.
     Quanto você está em busca de um companheiro, aquele (a) namorado (a) do seu sonho, após o interesse e a atração, saímos em busca de uma amizade, uma intimidade, um conhecimento maior da pessoa. Quando percebemos o interesse mútuo, passamos a conversar várias vezes durante o dia ou até mesmo vê-la todos os dias. Nesse ponto vamos vendo que a carência vai sendo suprida, porém o coração vai pedindo mais, é quando há a atitude do início do namoro. Tudo isso que coloquei aqui é em média ou deveria ser o processo normal. Com o passar do tempo você quer sempre estar perto da pessoa, todos os dias se possível, aí começa a surgir os "eu te amo", "você é o amor da minha vida". Aí eu pergunto, isso é um relacionamento? E a resposta é Sim, claro que é.
     Agora vejamos bem, muitas vezes dizemos que amamos Deus, que Ele é tudo pra gente e tal, mas temos um relacionamento com Ele? Eu ouço muitos dizerem que sim. Mas Nós falamos com Ele todos os dias? ou quantas vezes por dia? Declaramos que amamos Ele mais do que declaramos que amamos nosso companheiro? Existe uma carência dentro de nós que é espiritual, e ela só será preenchida com Cristo. Mas burramente e teimosamente tentamos sempre preencher com pessoas, com o amor de pessoas. Por breves momentos deixamos de sentir essa carência, mas por que ela volta em pouco tempo? Porque ela não foi preenchida, apenas maquiada.É como naquele dia que você está com muita fome, mas você está sem dinheiro e vai demorar pra chegar em casa, então você compra uma paçoca e ela engana sua a fome, por momentos você deixa de sentir aquela fome absurda que você estava, mas logo em seguida ela volta. A mesma coisa acontece quando não temos um relacionamento com Deus da forma que deve ser.
Deus é tão bom que Ele deixa explícito como se relacionar com Ele, e não é como nosso companheiro que após uma briga ou uma decepção vira as costas pra gente e quer ficar um tempo sem falar com agente, pelo contrário, está sempre de braços abertos para que esse relacionamento faça com que você se sinta completo e novo novamente. Vamos nos enchendo de coisas e ocupações de tal forma que vamos esfriando esse relacionamento. Quando um relacionamento amoroso se esfria o que acontece? O amor de um ou de outro ou dos dois se finda. Com Deus não é muito diferente, o nosso amor por Ele vai se tornando insconsciente e sendo focado em outras coisas e pessoas, a diferença que o Seu amor por nós jamais se finda. E quando você se sente fraco, desanimado ou querendo desistir de tudo inclusive de Deus, é esse amor que nos puxa pra perto Dele, alguns entendem e correm em busca de um relacionamento com Ele, outros porém ignoram ou deixam pra outra hora.
     Existem duas correntes forte te puxando nessa vida, uma é a do mundo: malícia, ilusão, incompleta e etc. A outra é a de Deus: completa, suficiente, verdadeira, capaz de cumprir e te dar tudo que você precisa nessa vida. Corra e construa um relacionamento verdadeiro com Cristo. Não seja mais um que diz que tem ama a Deus, que tem um relacionamento com Ele, mas que não faz nada dentro desse relacionamento, que só lembra de Deus pra pedir coisas ou quando estiver na merda. Do contrário, fácil, facil ocorrerá com você o mesmo que, curiosamente mas não obstante, ocorreu com o sujeito nessa semana em Curitiba: invadiu uma igreja e começou a quebrar internamente e externamente a mesma por não ter tido seus pedidos atendidos por Deus. Ao se estabelecer um relacionamento com Deus, temos tudo que necessitamos na hora certa e da forma certa, segundo a boa e agradável vontade de Cristo Jesus. Deus abençoe!

video

terça-feira, 9 de abril de 2013

Eu viverei para isso!

Felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado! Pelo contrário, o prazer deles está na lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite. Essas pessoas são como árvores que crescem na beira de um riacho; elas dão frutas no tempo certo, e as suas folhas não murcham. Assim também tudo o que essas pessoas fazem dá certo. O mesmo não acontece com os maus; eles são como a palha que o vento leva. No Dia do Juízo eles serão condenados e ficarão separados dos que obedecem a Deus. Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte. SALMOS 1.


Em dias que virou modinha ser ateu ou “agnóstico”, coloco entre aspas porque muitos nem sabe o que é o agnosticismo de verdade, ser crente também virou um clichê. Porém eu digo que não sou crente, afinal até o diabo é crente, mas digo que sou cristão! Um pequeno Cristo nesse mundo banal e envolto pelas trevas. Muitos se dizem felizes, porém jamais chegaram a conhecer a verdadeira felicidade. Muitos se dizem em paz com Deus, mas Deus jamais deu a sua Paz a eles.
Muito tem se falado em religiosidade por parte dos cristãos, mas muitos desses cristãos estão se desviando e entrando por caminhos fúteis. Já se foi o tempo onde adolescentes e jovens brincavam, jogavam e conversam nas frentes das casas ou nas ruas. Hoje é tudo virtual. Para muitos pais isso foi um alívio, pois não veem os filhos com pessoas que julgam não serem boas companhias para seus filhos. Pensam que seus filhos não estarão “se assentando na roda dos escarnecedores”, um grande engano, visto que o mundo virtual é muito pior que o presencial e real. Não podemos ter certeza com quem e com que tipo de pessoas nossos adolescentes e jovens estão se relacionando, e essa grande rede se torna uma roda de escarnecedores e maus muito maior que aquelas que eles poderiam estar se estivessem juntos nas ruas.
Pensamos muitas vezes que esses conselhos dos maus são somente oriundos de pessoas que não tem Cristo como seu salvador, mas está errado! Essas pessoas más podem algumas vezes estar dentro de igrejas também. Não faz parte apenas aqueles que não creem em Deus ou na bíblia, mas também aqueles que conhecem o caminho, mas não o pratica e nem o vive. E se você que conhece, em vivido e praticado? Ao se defrontar com essas pessoas que não vivem pra Deus, que tão "cagando e andando" pro evangelho e pra obra aqui na terra, você tem dado o devido fruto? Você realmente põe em prática aquilo que você acredita? Ou tem sido como a palha? Ou seja, chega, cumprimenta, conversa rapidamente e sai fora?!
Trata-se de uma escolha com quem andar, em quem confiar e a quem ouvir. Nesses três processos quais têm sido suas escolhas? Não se trata de ser melhor que eles, mas sim de ter algo no coração que eles não têm. Muitas vezes eles vão dizer que tem, mas você pode ver isso pelos frutos que a pessoa produz na vida. Erramos tanto quanto eles, mas o nosso arrependimento tem de ser imediato e sincero. Deve ser um prazer meditar na palavra de Deus ao acordar... ao dormir... no ônibus, em qualquer momento. Este salmo é muito conhecido, muito verdadeiro, porém muito ignorado, principalmente por aquelas pessoas que tem por natureza uma carência maior, onde não medem as pessoas que farão parte da sua vida. Mas antes de querer que alguém faça parte da sua vida, faça você parte da vida da pessoa. Abençoando ela com o evangelho de Cristo. É muito fácil falar no “ide e pregai o evangelho”, porém é difícil abrir mão de amizades corruptíveis e fora do reino. Faça de Cristo o seu verdadeiro amigo e os seus filhos como co-amigos. Faça com que Ele se torne cada vez mais real para você e assim todos verão a realidade Dele em você.
Na boa, seja jovem ou adutlo, reflita bem sobre seu círculo de amizades, principamente vocês adultos, que acham que esse salvmo é só pros jovens. Ame a palavra. Vivifique no coração aquilo que você acredita. Se falta fé ou se deseja acreditar mais e viver mais tudo isso, peça a Deus que Ele dará sem medida.Deus abençoe


A Visão Dos Meus Olhos
Depois de tudo que passamos,
Depois de todas as vezes que eu senti você,
Você não acharia que eu ia lhe perguntar por que estou aqui.

Tudo isso é porque eu acredito em você.
Eu sei que agora você acredita em mim também.

Eu não poderia acreditar em todas as coisas que você me disse
Se você nunca tivesse me mostrado.

Depois de todos os erros que eu cometi,
Depois de todas as vezes que eu deixei você,
Eu não pensaria que sua resposta seria tão clara.

Tudo isso é porque eu acredito em você,
Eu sei que agora você acredita em mim também.

Isso não significa que eu vou parar.
Eu nunca pensei que eu acreditaria
Mas agora você parece tão real para mim.

Eu não poderia acreditar.
Você me mostrou.

CONFIDE